Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
A Profa. Ma. Karina Maria da Fonseca publicou, recentemente, dois artigos no portal de publicações eletrônicas UERJ. O artigo intitulado “Uso do GeoGebra como metodologia de ensino e aprendizagem”, é o resultado de um projeto voluntário que a professora desenvolveu objetivando despertar nos alunos o interesse pelos conceitos matemáticos, levando-os a uma aprendizagem significativa. O outro artigo foi intitulado “O uso de material concreto no ensino e aprendizagem da matemática”.
Segundo Karina, o que a motivou a escrever os artigos foi o anseio em demonstrar a importância de trabalhar conteúdos matemáticos de maneira interessante, levando o aluno a descobrir novos conceitos. “Em vários momentos dentro da sala de aula é exigido do estudante a compreensão e análise de conceitos que possuem características abstratas. Somente o quadro branco não é satisfatório para conciliar à análise do conteúdo em sala garantindo, dessa forma, a aprendizagem efetiva. O uso de softwares no ensino de conceitos matemáticos surge como uma maneira de estimular a aprendizagem no processo de construção do conhecimento”, disse ela.
Karina é professora da disciplina “Gaal” no curso de Engenharia de Produção da Faculdade Doctum João Monlevade e também já lecionou nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Ela é pós-graduada em “Ensino da Matemática” e possui mestrado em “Educação”. Atualmente, está cursando outro mestrado na área de “Gestão de processos e Sistemas”. Com uma ampla experiência educacional, a professora salientou que é muito importante buscar metodologias atraentes que possam ajudar os alunos a alcançarem a aprendizagem.
A Profa. Ma. Karina Maria da Fonseca publicou, recentemente, dois artigos no portal de publicações eletrônicas UERJ. O artigo intitulado “Uso do GeoGebra como metodologia de ensino e aprendizagem”, é o resultado de um projeto voluntário que a professora desenvolveu objetivando despertar nos alunos o interesse pelos conceitos matemáticos, levando-os a uma aprendizagem significativa. O outro artigo foi intitulado “O uso de material concreto no ensino e aprendizagem da matemática”.
Segundo Karina, o que a motivou a escrever os artigos foi o anseio em demonstrar a importância de trabalhar conteúdos matemáticos de maneira interessante, levando o aluno a descobrir novos conceitos. “Em vários momentos dentro da sala de aula é exigido do estudante a compreensão e análise de conceitos que possuem características abstratas. Somente o quadro branco não é satisfatório para conciliar à análise do conteúdo em sala garantindo, dessa forma, a aprendizagem efetiva. O uso de softwares no ensino de conceitos matemáticos surge como uma maneira de estimular a aprendizagem no processo de construção do conhecimento”, disse ela.
Karina é professora da disciplina “Gaal” no curso de Engenharia de Produção da Faculdade Doctum João Monlevade e também já lecionou nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Ela é pós-graduada em “Ensino da Matemática” e possui mestrado em “Educação”. Atualmente, está cursando outro mestrado na área de “Gestão de processos e Sistemas”. Com uma ampla experiência educacional, a professora salientou que é muito importante buscar metodologias atraentes que possam ajudar os alunos a alcançarem a aprendizagem.